A Delegacia Seccional de Polícia de Franca constituiu comissão temporária para organizar leilão de veículos apreendidos pela força policial. Portaria regulamentando a comissão foi divulgada nesta quinta-feira (13) e prevê em sua composição delegados, investigadores, escrivã, além de advogados representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Franca.
A comissão realizará os procedimentos burocráticos necessários para promover leilão de veículos apreendidos em decorrência de ações da Polícia Civil e que estão apreendidos em pátio do Detran. O presidente do órgão temporário constituído é o delegado Luciano Henrique Cintra, tendo como vice Alan Bazalha Lopes, também delegado. Os demais membros são Hernani Pardini e Mauro César Melo Pereira, ambos investigadores. Os secretários são Daniel Antonio Dokter Silva, investigador, e Jussara de Ávila Holanda, escrivã.
Para representar a OAB foram designados os advogados Alexandre César Lima Diniz e Roberto Nunes Rocha. Os dois militam na 13ª subseção de Franca.
Ainda não divulgado o número de veículos que serão leiloados e nem os modelos, bem como data do certame. Essas informações serão definidas pela referida comissão formada. A portaria da Seccional de Polícia de Franca não especifica prazo para conclusão dos trabalhos. “A comissão poderá, a qualquer tempo, requerer
informações e documentos junto às unidades policiais com área de atuação junto a Delegacia Seccional de Franca com apoio dos demais membros da comissão”, estabelece a publicação.
A gestão dos leilões de veículos apreendidos por atos da Polícia Civil é da Delegacia Seccional tanto para a região de Franca, como de Araraquara, Barretos, Bebedouro, Ribeirão Preto, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho. Portaria do Deinter-3, de 8 de maio de 2013, atribuiu esse procedimento a essas unidades.
No ano passado, o Detran/SP realizou leilão em Franca com 476 lotes de veículos, sendo a maioria para desmonte.