Ícone do site F3 Notícias

Polícia Civil na região de Franca recebe reforço de mais de 30 novos policiais

Depois do déficit de policiais civis bater recorde no estado de São Paulo e chegar a 40%, novos integrantes passaram a integrar o quadro, incluindo a vinda de equipes para a região de Franca. Ao todo, 39 policiais foram direcionados para a região, envolvendo 2 delegados, 12 investigadores e 25 escrivães.

Com 41.912 cargos, a Polícia Civil estava com 24.894 ocupados. São 17.018 profissionais a menos trabalhando no combate ao crime e no atendimento à população nas Delegacias. Esses números de déficit são do Defasômetro, ferramenta que o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) utiliza para contabilizar, mês a mês, as perdas da instituição por mortes, exonerações e aposentadorias.

Os novos policiais para a região de Franca começaram a ser integrados na semana passada.

Do total de cargos vagos, percentualmente, o maior déficit é de escrivães, 45% – são 4.024 a menos, quando deveriam estar na ativa 8.912. Faltam, ainda, 4.260 investigadores, de um total de 11.957 vagas (35,6%); além de 1.005 delegados, de 3.463 cargos previstos (29%), entre outras funções.

Como os problemas com falta de policiais civis vem se arrastando ao longo de anos, o governo do Estado ponderou que está tentando contornar a situação.

Com a incorporação dos novos delegados na última semana, o Estado informou que a Polícia Civil acelera o processo de recomposição do efetivo. A distribuição do efetivo seguiu critérios técnicos e foi promovida conforme o planejamento da Delegacia Geral de Polícia. “Tenho certeza de que a partir de hoje a Polícia Civil do Estado de São Paulo entra em um novo ciclo por conta desses 305 novos delegados de polícia que vão reforçar demais o trabalho da polícia judiciária em nosso estado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile