A Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto conduz uma investigação para identificar pessoas ligadas a armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na região. No dia 30/4, houve operação em Bebedouro e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra comerciante local. Os policiais federais estiveram tanto na casa do investigado, como em endereço comercial que pertence a ele. A operação foi chamada de Medjay.
“Na ocasião, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados pela PF. Se confirmada a hipótese criminal, o envolvido poderá responder pelo crime de armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, detalhou a PF, em nota.
A equipe que investiga o caso ressaltou a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes. No caso da Polícia Federal, existe um site específico para ser realizado esse tipo de denúncia e que pode ser acessado neste link.
Com os materiais apreendidos em Bebedouro, a investigação continua para averiguar se houve o compartilhamento dos materais e caso haja ligação com pessoas de outras cidades.