A Polícia Civil em Franca concluiu o inquérito sobre apuração de venda de leite roubado em uma rede de supermercados na cidade. Conforme apurado pelo F3 Notícias, a investigação concluiu que os crimes praticados foram de receptação e formação de quadrilha. O trabalho investigatório foi conduzido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o relatório final encaminhado para análise do Ministério Público.
A apuração começou no final de abril. Uma das primeiras pistas contundentes foi encontrada em 5 de maio, depois que policiais apreenderam caixas de leite longa vida que tinham sido roubadas de uma empresa de laticínios localizada em Patrocínio Paulista. O crime de roubo de carga ocorreu no dia 30 de abril. A carga tinha saído de Patrocínio Paulista e seria levada para Cerquilho (SP).
Depois do roubo, a empresa comunicou o crime à DIG, que passou a monitorar possíveis locais onde a carga poderia ser revendida.
As mercadorias roubadas eram vendidas em duas lojas da rede de supermercados local. Durante a investigação, foram ouvidas dezenas de pessoas. A carga apreendida nas lojas foi devolvida à indústria de laticínios. O valor apurado da carga roubada é de cerca de R$ 70 mil
O inquérito corre em segredo de justiça, por isso os nomes dos investigados no inquérito não foram divulgados pela Polícia Civil.
O Ministério Público Estadual agora avalia a denúncia feita pela Polícia Civil para decidir se será apresentada à Justiça Estadual. O MPE pode realizar mais diligências, ouvir os investigados ou oferecer a denúncia do modo que a Polícia apresentou.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.