A Polícia Civil de Franca conduz investigação para apurar possível agressão de uma criança de 4 meses cometida pelos pais. O bebê está internado na UTI do Hospital São Joaquim desde a sexta-feira (7). Por conta das lesões que a criança apresentou, a polícia foi acionada.
Um suposto ritual que o pai da criança participa teria motivado essas agressões, mas essas informações ainda são preliminares. O relato desse ritual foi apontado por conhecidos da família.
O bebê tem hematoma na coxa, apresentava dificuldade para mexer a perna e exame identificou que há fratura no fêmur da criança. Há ferimentos no rosto e, também, baixo peso.
Além da polícia, o conselho tutelar também acompanha o caso por conta das suspeitas de violência com ligação direta com os pais.
Por se tratar de criança, a investigação desse caso é tratada com certa reserva para resguardar a identidade da vítima. Está sendo averiguado se esta não é a primeira vez que o bebê sofre algum tipo de violência grave.
A Polícia Civil pretende ouvir familiares do bebê, bem como os pais. Por motivo de segurança, pai e mãe estão proibidos de acompanhar a vítima no hospital. Não há prazo previsto para a criança receber alta.