Um homem de 49, que colocou fogo na casa de familiares no bairro Vera Cruz, foi preso na tarde de domingo (12) pela Polícia Militar.
Duante a manhã ele teria cortado a mangueria do gás de cozinha, o que causou uma explosão. Durante a tarde, ele voltou ao local e mexia na fiação elétrica quando vizinhos o viram e chamaram apoio.
O investigado é usuário de drogas, além disso já esteve envolvido em outros crimes. Antes de causar a explosão, ele avisou as irmãs que iria na casa da mãe e colocar fogo.
Com a explosão, uma parede foi arrancada e toda a casa ficou destruída. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Depois de detido pela Polícia Militar, o homem de 49 anos foi levado para a Polícia Civil. Ele prestou depoimento e foi levado para a penitenciária.
Na casa moravam o homem e a mãe dele, de 74 anos. Ela deixou a residência após o convívio com o homem tornar-se impossível. No local só vivia o investigado.
Os Bombeiros chegaram a atender a ocorrência da explosão, mas não houve chamas. Só ocorreu a explosão. A equipe assegurou que o gás não iria causar outro problema.
Depois que a casa explodiu, a mãe e uma filha estiveram no local. Elas agora aguardam laudo da Perícia Oficial sobre o caso, bem como posição da Prefeitura sobre autorização para remover os destroços.