Denúncias auxiliaram a Polícia Militar em Batatais para prender um homem que colocava fogo em uma mata, perto da zona urbana. A prisão ocorreu na manhã deste domingo, justamente quando os incêndios na região agravaram-se e houve decreto estadual de situação de emergência para 45 cidades, além de decretos municipais, entre eles da Prefeitura de Batatais.
Quando as viaturas chegaram no local, o homem foi visto e tentou esconder-se. Ele também tentou livrar-se de material que estava utilizando para incendiar a mata ciliar.
Nas buscas, os PMs acharam um litro de gasolina dentro de uma garrafa. Em entrevista à TV Educativa de Batatais, policiais militares apontaram que o suspeito preso em flagrante assumiu o crime e alegou que teria sido contratado para atear fogo em mata por uma organização criminosa. Esses detalhes ainda serão investigados pela Polícia Civil.
O homem já foi fichado por outros crimes e após o flagrante, vai permanecer preso em Franca. Ainda passará por audiência de custódia nesta segunda-feira.
O incêndio não havia sido controlado até o começo da tarde e grande fumaça cobriu a cidade de Batatais.