A Polícia Militar prendeu vigilante que se passava por agente penitenciário e, armado, estava cobrando uma dívida de uma pessoa no bairro São José. A prisão aconteceu na rua Adibe Augusto Salomão, na noite desta terça-feira (13).
Os policiais militares foram chamados depois que houve início de confusão. Quando a equipe chegou no local, identificou que o vigilante estava armado. Durante revista, foi encontrado revólver com sete munições intactas, spray de pimenta e o distintivo de agente penitenciário.
O suspeito não é servidor público estadual e também não tinha porte de arma. Ele chegou a entregar aos policiais militares um documento que seria o registro da arma, mas a veracidade não foi comprovada.
O homem estava no endereço porque queria cobrar uma pessoa no bairro São José e a arma seria uma forma de intimidação do devedor. Por conta da situação, o vigilante foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Tanto o armamento como os outros objetos encontrados com o suspeito também foram apreendidos.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar se o vigilante atua como agiota ou fazia a cobrança para uma outra pessoa.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055