A funcionária de um varejão em Franca, que tem 27 anos, reclamou na Polícia Civil que vem sendo vítima de assédio por parte de um colega de trabalho. Ela afirmou que o homem está constrangendo ela há cerca de um mês com intimidações de cunho sexual.
Os casos aconteceram durante o trabalho e ela decidiu fazer a denúncia após perceber que o homem não recuou, mesmo ela dizendo que não estava aprovando a atitude. A Polícia Civil fez o registro na noite de terça-feira (9), durante plantão policial.
Inicialmente, o caso foi tratado como importunação sexual e difamação, mas inquérito vai ser instaurado para verificar os crimes que possam ter sido cometidos.
A mulher de 27 anos relatou que o colega de trabalho vem tentando sair com ela, mas apenas fez comentários sexuais e insistentes. O suspeito chegou a comentar do tipo de calça que ela usava, também fez convites inapropriados para que fossem para cama. Ainda vai ser averiguado se há testemunhas que presenciaram a situação.
O que já houve de indicação é que o suspeito passou a fazer comentários com outros colegas de trabalho sobre a vida sexual da vítima, sugerindo que ambos haviam saído juntos. A vítima negou, em depoimento, qualquer relação afetiva com o suspeito.
O suspeito ainda passou a encostar na vítima sem a permissão e teria esfregado o órgão genital dele na mulher neste dia 10 de julho.