A Seccional de Franca afastou preventivamente quatro policiais civis do trabalho em delegacias após teste rápido apontar possibilidade de Covid-19. Eles vão atuar em teletrabalho e passarão por teste de contraprova. Mais integrantes da Polícia Civil estão sendo testados em Franca.
Nenhum dos servidores que foi colocado em trabalho home-office apresentaram sintomas e o quadro de saúde deles é considerado bom, apurou o site F3 Notícias. Eles foram orientados a manter isolamento domiciliar no período que aguardam resultado da contraprova. Pessoas que tiveram contato com eles também serão monitoradas para garantir a saúde delas.
A testagem também está sendo feita em policiais militares e em guardas civis municipais. A Guarda Municipal de Franca confirmou que dois servidores testaram positivo e foram colocados em isolamento domiciliar. Eles estão com bom estado de saúde. Um estava lotado no Pronto Socorro Álvaro Azzuz, unidade referência para atendimento de suspeitas de Covid-19, enquanto outro atua na área administrativa.
Conforme a Vigilância Epidemiológica, entre os 199 casos confirmados de novo coronavírus em Franca, 3,9% são de profissionais que atuam na área de segurança. A doença ataca mais quem atua na área de saúde, com 40,8% dos casos.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.