Um sargento da Polícia Militar, que trabalha lotado no 15° Batalhão de Franca, morreu na madrugada deste domingo (10) em Orlândia. Ele foi baleado por um homem que estava com uma espingarda.
Assis, como é conhecido, foi atingido por dois tiros e chegou a procurar socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Mauro César Virgílio de Assis foi levado para um hospital em Orlândia.
O PM estava de folga e passeava com a esposa em Orlândia. Ele tinha ido a um aniversário de um familiar. Durante o período que estava na rua, o sargento viu um homem com uma espingarda e decidiu comunicar uma equipe da ronda.
Por alguns quarteirões, o sargento seguiu o outro veículo em carro próprio e descaracterizado. Enquanto isso, repassava informações para os policiais que fariam a abordagem.
O homem que estava com a espingarda notou a perseguição e parou. Desceu do carro e foi em direção ao sargento. O PM desceu também do veículo. Ao informar sobre a situação, acabou baleado.
Conforme apurado, o suspeito fugiu e equipes de São Joaquim da Barra, Orlândia e Sales Oliveira montaram força-tarefa para prender o suspeito. Como tinham informações do veículo, conseguiram fazer a prisão um tempo depois do crime.
O site Orlândia On Line divulgou que o crime foi registrado no plantão da Polícia Civil de São Joaquim da Barra. A espingarda foi apreendida e encaminhada para a perícia. O nome do suspeito não tinha sido divulgado até a publicação desta matéria.
O sargento da PM deixa dois filhos.