O 1º sargento da Polícia Militar Jovano de Souza, natural de Miguelópolis, morreu na madrugada desta segunda-feira (31) depois de ter contraído o novo coronavírus. Ele sofreu complicações causadas pela doença.
Conforme a página Região Realidade, o PM tinha sido internado no Centro Médico da Polícia Militar, em São Paulo, para tentar recuperar do novo coronavírus há mais de uma semana. Durante o tratamento, foi descoberto que ele estava com leucemia. Ele atuava na Capital.
Por conta do câncer, o quadro clínico do policial acabou piorando e ele precisou ser levado para UTI e foi entubado. Entre as complicações causadas pela doença, os rins não estavam mais funcionando e ele começou a fazer hemodiálise. O quadro de saúde dele piorou e durante a madrugada ele sofreu uma parada cardíaca, não resistindo.
Só em Franca, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, quem atua na segurança está entra os 10 grupos mais suscetíveis à contaminação da covid-19. De todas as pessoas contaminadas na cidade, 3,9% trabalham com segurança, como é o caso da Polícia Militar.
Na região, o comandante do policiamento militar em Rifaina foi contaminado com a covid-19 e chegou a ser internado no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca. Porém, felizmente, ele conseguiu recuperar-se.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.