Ícone do site F3 Notícias

Polícias na região fazem mobilização para combate de roubo e furto na zona rural

Os furtos e roubos nas áreas rurais de Franca, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, Pedregulho em períodos de colheita do café, geram perigo para mais de 5 mil pequenos proprietários rurais e ainda risco de prejuízo. Grandes produtores acabam mobilizando-se para contratar segurança particular para resguardar a produção, mas os pequenos produtores não conseguem reunir recursos para garantir o pagamento desse gasto extra.

Produtores apontam que essas ocorrências vem aumentando e desde 2023 um grupo decidiu reunir-se para solicitar medidas de mais segurança na zona rural. Desde então, já foram feitas diversas reuniões com autoridades das Polícias Civil e Militar, de prefeituras, Sindicatos e da Secretaria Estadual de Segurança.

“Nesta semana, recebi a informação de que nosso esforço surtiu resultado: o número de furtos e roubos diminuiu significativamente. Ainda estão sendo apurados os números, mas a diminuição é real”, sugeriu a produtora rural Flávia Lancha, que vem articulando sobre o assunto desde 2023.

Atualmente, a mobilização das autoridades policiais para combater o roubo e furto na zona rural tem o envolvimento do Coronel Felício, do Major Jean e do Capitão Lança, todos da Polícia Militar. Também estão envolvidos os delegados Jorge Cury, Wanir Silveira, Daniel Radaeli, Marcio Murari e Alan Bazalha.

Em julho do ano passado, a Polícia Militar em Franca começou um trabalho conjunto com proprietários rurais para tentar reforçar a área de segurança rural na região. A equipe de policiamento montou um esquema de segurança e patrulhamento em estradas rurais.

Leia mais em:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile