Ícone do site F3 Notícias

Prazo para finalizar obra de prédio da Mogiana está mantido em 12 meses

A reforma e revitalização do prédio histórico da Mogiana, antiga estação ferroviária de Franca, está evoluindo. Iniciada em novembro de 2022, a obra está com toda a parte de demolição e retirada das telhas realizadas.

No final do ano passado, equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra, contratada mediante licitação, estiverem no local e fizeram a medição. Foram realizadas as demolições interna e externa, inclusive da calçada, tudo de acordo com o projeto de revitalização, que foi apresentado pela Infraestrutura ao Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, por se tratar de um imóvel tombado desde 1997.

Durante essa fase da obra, os profissionais detectaram que uma pequena parte das telhas originais – francesas, de Marseille – poderão ser mantidas, conservando a originalidade do prédio, através do material. A previsão é que essas telhas originais e as novas, que dão encaixe, sejam colocadas em breve.

Entre os serviços de revitalização do local estão a implantação de um Mercado Popular, Centro Cultural e um espaço gastronômico temático, preservando o caráter histórico da região da Estação, além de um boulevard para a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro, com previsão de conclusão em 12 meses. O investimento é de quase R$ 3 milhões.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile