Franca enfrenta uma gravíssima crise na saúde gerada pela covid-19 e envolvendo as medidas da administração municipal para combater a pandemia, bem como o negacionismo por parte da população quando seria necessário praticar ações de controle da doença.
No quesito sobre ampliar os leitos em Franca para atender pacientes, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) divulgou vídeo informando que não poderia usar o Hospital da Caridade, mantido pelo Instituto Medicina do Além (IMA). Ele alegou que ano passado, quando a unidade foi utilizada como hospital de campanha, houve pagamento a diretores e compra de cerveja. O convênio na época foi feito entre a Prefeitura, na gestão de Gilson de Souza (DEM) e o IMA.
Há processo judicial para averiguar possíveis irregularidades na prestação de contas do IMA, mas não houve decisão com relação a esse caso.
Do lado do IMA, houve resposta gravada pelo presidente do Hospital de Caridade Wellington Lopes Berbel. Ele sustentou que a compra de cervejas ocorreu para amaciar carnes destinadas à alimentação de pacientes. Também foi negado o fato de pagamento a diretores.
Assista às alegações das duas partes:
Ver essa foto no Instagram
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.