O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) definiu, em reunião, que as escolas particulares em Franca poderão voltar às aulas presenciais conforme protocolo sanitário, mas ainda não há data definida e nem haverá obrigação para a frequência. Ele garantiu que haverá monitoramento semanal da situação de contágio nas escolas.
A reunião teve as presenças dos secretários de Saúde, Lucas Souza, e da Educação, Márcia Gatti, além do médico da Vigilância Epidemiológica Homero Rosa Jr e 30 proprietárioa e diretores de escolas particulares. O encontro foi nesta quarta (30).
O Protocolo Sanitário de Retorno às Aulas Presenciais é a regra que as unidades educacionais terão de seguir.
“Não estabelecemos um prazo para o início dos trabalhos e nem obrigamos as pessoas a frequentarem as escolas. Os pais que quiserem levar os seus filhos para as unidades, elas estarão aptas a receber os alunos, de uma maneira correta e segura. Já os que quiserem se manter em casa, poderão continuar, na medida do possível, com as aulas online e o atendimento pela internet, como foi feito durante todo este ano”, informou o prefeito eleito.
Ainda de acordo com ele, a Prefeitura fará um acompanhamento semanal e monitoramento sobre a situação da doença nas escolas, bem como as famílias dos alunos que estarão sendo atendidos, visando garantir a segurança de todos.
O Protocolo Sanitário para o Retorno das Aulas Presenciais, que conta com mais de 10 páginas e será implantado em todas as redes de ensino, municipal, estadual e particular, será apresentado nos próximos dias por Alexandre Ferreira.