O prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB), contraiu o novo coronavírus e precisou receber atendimento de urgência. Ele foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado há 12 dias. A entrada dele no hospital particular aconteceu em 27 de agosto, quando ele ficou na UTI após complicações causadas pela covid-19. Sua saída da unidade de terapia intensiva aconteceu no dia 5 de setembro.
“O prefeito José Eduardo Lelis permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele faz tratamento contra a Covid-19 e está hospitalizado há onze dias, desde a madrugada de 27 de agosto. O estado do paciente continua evoluindo bem, dentro do que é esperado. José Eduardo deixou a UTI em 5 de setembro para continuar o tratamento em um quarto semi-intensivo. Ele faz diariamente tratamento de reabilitação física com sessões de fisioterapia. Ainda não há previsão de alta já que os médicos optaram por uma terapia conservadora, que garanta ampla segurança antes da liberação do paciente”, informou nota oficial da Prefeitura local.
Guaíra foi uma das primeiras cidades na região a decretar lockdown ao finais de semana. Além disso, foi montada barreira sanitária em todas as entradas do município. O município pertence ao Departamento Regional de Saúde de Barretos, que atualmente está na fase amarela (fase 3) do Plano São Paulo. O Departamento Regional de Saúde de Franca está na fase laranja (fase 2).
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.