Ato do presidente da Câmara de Orlândia, Max Leonardo Define Neto, desta segunda-feira (14) declarou a perda do mandato do prefeito da cidade, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto (MDB), o Vado. O vice Sergio Bodin foi convocado para assumir a Prefeitura local.
O afastamento definitivo foi feito após um processo que se iniciou em 2005 foi transitado em julgado. Nessa ação, o Ministério Público Estadual denunciou Wado por irregularidades em uma licitação em 2004. O Tribunal de Contas do Estado também apontou falhas no processo.
A promotoria de Orlândia encaminhou a sentença transitada em julgado para a Câmara de Vereadores, que fez o ato na noite de segunda-feira (14). “Fica declarada a perda do mandato político do prefeito do município de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, do partido do MDB, com base nos termos do artigo 6º, Inciso III e parágrafo único, do Decreto-Lei nº 201/1967, como consequência inevitável de sua condenação já transitada em julgado, à pena de suspensão dos direitos políticos”, detalhou o ato da presidência da Câmara.
A Justiça Eleitoral foi notificada da situação e a diplomação do novo prefeito no município acontecerá nos próximos dias.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.