Até o dia 6 de julho, servidores públicos municipais que pretendem concorrer a cargo eletivo devem ser afastados de suas funções. Na Prefeitura de Franca, as portarias para afastar esses pré-candidatos já começou e nesta terça-feira (2) foram afastados 8 pessoas que atuam na saúde, educação e administrativo.
Por regra, o servidor afastado deverá apresentar à Secretaria de Administração e Recursos Humanos a Ata de Convenção e o comprovante de registro de sua candidatura, assim que forem obtidos da Justiça Eleitoral.
O pré-candidato precisa retornar ao cargo no primeiro dia útil subsequente ao da publicação da decisão, caso o registro de sua candidatura seja negado ou cancelado pela Justiça Eleitoral.
Publicações como essa devem ocorrer ao longo da semana, até o dia 6. Atualmente, foram afastados os médicos Danilo Régis Bertoldi e Gustavo Follis Santos, a técnica em enfermagem Marisol Costa Silvério, a professora Alessandra Gomes Paixão, a coordenadora pedagógica Edna Cintra, a auxiliar de saúde a Ana Helena dos Santos, a ajudante geral Marlene Auxiliadora Silva Santos e o motorista Guilherme Jabali Freirias Bannach.