Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura de Franca ‘deixa de lado’ problema com telefone em unidade de atender crianças de alto risco

Foi debatido e aprovado na Câmara de Vereadores de Franca o Requerimento 368/2023, de autoria dos vereadores Della Motta (Podemos) e Kaká (PSDB), questionando a Prefeitura de Franca se já foi solucionado o problema da linha telefônica do Ambulatório da Criança de Alto Risco – ACAR, que está cortada há algum tempo, bem como, se já está funcionando normalmente. Em caso negativo, os vereadores querem saber quando será providenciada a solução de tal problema, já que o telefone é a única forma de comunicação entre os funcionários e os usuários do local.

O vereadores argumentam que o problema dificulta a vida dos pacientes. “Em visita ao Ambulatório da Criança de Alto Risco – ACAR, localizado na Avenida Santos Dumont, n° 288, Vila Santos Dumont, os funcionários nos informaram que a linha telefônica do local está cortada há algum tempo, que não conseguem fazer e nem receber ligações, tendo inclusive que usar os celulares pessoais para se comunicarem com os usuários”, disseram.

O vereador Della Motta (Podemos) comentou que a solução deve ser dada o quanto antes. “Nós extraímos uma apostila que fala do Ambulatório de Crianças de Alto Risco (ACAR), e na capa tem o telefone (16) 3723 9279. O telefone não está funcionando! E as pessoas que trabalham estão utilizando o próprio celular, e se estamos falando de criança de alto risco, imagina uma mãe sair lá do Residencial Zanetti sair de lá para ir até a UBS da Estação que fica anexa a ACAR.”

O parlamentar lembrou que os problemas nessa unidade não são novos. “Quando fiz uso da Tribuna para falar da ACAR tinha uma pediatra que estava se aposentando, e nós cobramos exatamente isso, alguém para ficar no lugar dela.”

O legislador opiniou que a situação é crítica. “É um local essencial na Prefeitura, eles fazem um trabalho extraordinário, mas estamos em 2023 e não ter um telefone? É inadmissível.”

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile