A Prefeitura de Franca informou, na tarde desta segunda-feira (14), o afastamento do fiscal que agrediu ambulante de 65 anos. Ele foi atingido por uma barra de ferro na cabeça, na manhã desta segunda, durante trabalho de fiscalização na Praça Nossa Senhora da Conceição.
O homem sofreu um corte na cabeça e sangrou muito. A Guarda Civil Municipal também estava no local. Após a agressão, houve confusão e os guardas apontaram armas de choque para os ambulantes.
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) manifestou-se, por vídeo, sobre a agressão. “Não pactuamos com agressão de nenhum dos lados. Determinei uma apuração rigorosa da Corregedoria e o afastamento do servidor das funções de fiscalização”, disse.
A política de fiscalização da Prefeitura já foi alvo de críticas na Câmara, quando houve a retirada de ambulantes da chamada praça do Itaú, no ano passado. Os argumentos indicados é que o governo municipal não teria proporcionado alternativas.
Conforme a Prefeitura, os fiscais realizam orientação. “Como parte dos trabalhos da Vigilância Sanitária, os fiscais orientam, inclusive, sobre meios de legalizar a atividade dos ambulantes, através do Programa ‘Venda Legal’, que consiste em suporte financeiro, através do Banco do Povo, cursos de qualificação e assessoria técnica”.
Vídeo do prefeito:
Vídeo da agressão:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais sobre o assunto e desdobramentos:
Ambulante também usou barra de ferro para atingir fiscal da Prefeitura de Franca