O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) confirmou, neste sábado (16), que a fiscalização contra aglomerações e locais que desrespeitarem os protocolos sanitários serão multados em R$ 10 mil. O valor da multa pode ser maior em caso de reincidência. A medida passará a valer nos próximos dias e será implementada para combater o avanço da infecção do novo coronavírus.
No começo do mês, a administração municipal havia divulgado que iria apertar o cerco contra estabelecimentos que promovessem festas ilegais e também aumentaria a fiscalização sobre reuniões e encontros de pessoas que gerassem aglomeração.
Na última semana, um estabelecimento na Chácara Espraiado estava promovendo evento em desacordo com os protocolos sanitários e houve interdição. Os fiscais da Vigilância Epidemiológica visitaram o local em mais de dois momentos e identificaram que as adequações não foram atendidas, por isso mantiveram a interdição.
Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária poderão trabalhar em conjunto para realizar as fiscalizações.
“Estamos aqui no gabinete para trabalhar novas medidas de combate ao novo coronavírus. Determinamos a aplicação de multas a partir de R$ 10 mil contra aqueles que abusam no controle sanitário”, afirmou Alexandre Ferreira
Ele também informou que foi ativado o Centro de Enfrentamento ao Covid-19, grupo que vai coordenar as atividades de enfrentamento à doença no município. Ano passado havia esse órgão, que era formado por representantes dos hospitais públicos e particulares e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.