Foi realizado nesta sexta-feira (22), na B3, o leilão promovido pela Prefeitura de Igarapava para a concessão dos serviços de implantação, operação e gestão do sistema de adução, tratamento e distribuição de água e esgoto do município. O objetivo do leilão foi a seleção da proposta mais vantajosa pelo critério de maior oferta de outorga. O Consórcio Igarawater, representado pela corretora Planner, foi o vencedor com uma proposta de R$ 24.500.000,00.
O projeto prevê os serviços de fornecimento, requalificação, operação, manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) e demais procedimentos necessários para garantir a regularidade dos serviços. O prazo de concessão será de 35 anos.
A concessão viabilizará R$ 21,5 milhões em investimentos, sem contar os custos de operação e os resultados indiretos e socioambientais gerados, como ganhos em saúde, prevenção de doenças, valorização imobiliária e do turismo. O projeto visa proporcionar ao município, que conta com 30 mil habitantes, melhorias na estação de tratamento de esgoto existente e em novos atendimentos de acordo com o crescimento da cidade.
“É com grande satisfação e esperança que venho hoje compartilhar o sucesso da realização e conclusão do nosso leilão de saneamento. Este é um marco para Igarapava e um passo significativo em direção a um futuro mais próspero e sustentável para nossa cidade. Este leilão é mais do que uma transação comercial. É o começo de uma jornada de transformação e progresso para Igarapava, e estou confiante de que construiremos uma cidade mais saudável, justa e com qualidade de vida para todos os nossos cidadãos”, disse José Ricardo Rodrigues Mattar, prefeito de Igarapava.
“Para a B3, é um grande orgulho oferecer há mais de 30 anos um ambiente que promove o encontro de bons projetos a investidores, em prol de melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos para o desenvolvimento do nosso país”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de processos licitatórios da B3.