Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura divulgará como vai ser nova quarentena em Franca nesta quinta à tarde

O governo municipal confirmou que apresentará o plano de trabalho para realizar abertura gradual de lojas, shoppings e outros setores da economia na tarde desta quinta-feira (28). Está prevista uma transmissão ao vivo da reunião, que poderá ser assistida pelo site F3 Notícias.

O Comitê de Contingenciamento municipal trabalha desde esta quarta-feira (27) para detalhar o plano de retomada de alguns setores diante do novo modelo de quarentena que haverá na cidade. Em uma nova classificação elaborada pelo governo do Estado de São Paulo, Franca está na fase 2, o que permite o funcionamento dos setores de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas, shoppings, ambulantes, indústria não essencial e construção civil. Essas mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira.

Todo o detalhamento sobre o esquema para as lojas e shoppings poderem funcionar estará especificado em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município até este sábado.

“Para repercutir as medidas anunciadas pelo Estado e tratar das questões locais, possivelmente antecipando algumas medidas que virão no novo Decreto que deve ser publicado até sábado, dia 30, o prefeito Gílson de Souza concede uma entrevista coletiva logo mais à tarde, a partir das 15h. Junto com ele deverão participar também a equipe técnica que integra o Comitê de Contingenciamento”, informou nota do governo municipal, divulgada na manhã desta quinta-feira.

Conforme as especificações do governo do Estado, o que não está liberado para funcionar em Franca é espaços públicos, bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academia, teatro, cinema, promoção de eventos públicos. A volta às aulas e o funcionamento sem restrição de passageiros do transporte público ainda serão discutidos.

Mesmo os setores que poderão reabrir, após quarentena que começou no dia 20 de março, o funcionamento deverá seguir regras de segurança sanitária.

Haverá um monitoramento da situação de contágio da Covid-19 no município a cada sete dias. Se houver crescimento de casos positivos, pode haver a determinação para que esses setores que forem abertos precisarão ser fechados. Franca só conseguirá passar para outra fase de flexibilização da quarentena se houver manutenção do controle da doença por um período de 14 dias.

O governo do Estado confirmou que a abertura normal de todas as atividades econômicas só acontecerá depois que houver uma vacina para o novo coronavírus.

Franca tem hoje 103 casos positivos de pacientes que contraíram o novo coronavírus. Entre os recuperados há 47.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

COVID-19

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile