Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura e Santa Casa encerram novela sobre acordo de leitos

Três dias após encontros e desencontros sobre a contratação de 10 novos leitos de UTI Covid entre a Prefeitura de Franca e o Grupo Santa Casa, houve acerto entre as partes e R$ 1,440 milhão foi depositado para a instituição filantrópica nesta terça-feira (28).

O termo de contrato tem validade de três meses e garante uma ampliação na estrutura de atendimento a pacientes em estado grave diagnosticados com o novo coronavírus. Vale para atender somente pacientes moradores de Franca.

A ampliação de leitos para a cidade é uma urgência. Há seis dias a cidade vem registrando óbitos por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus. Um indicativo que casos graves estão intensificando-se. Já foram sete mortes nos últimos seis dias, desde 23 de julho.

Nesta terça-feira (28), duas pessoas morreram na cidade: um homem de 80 anos internado no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, e outro homem de 76 anos internado no Hospital do Coração, do Grupo Santa Casa. São 30 moradores de Franca que perderam a vida devido a complicações do SARS-CoV-2.

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa o registro nesta terça-feira, 28 de julho, de 36 casos positivos da Covid-19, aumentando o número para 1.148. O número de suspeitos aumentou para 531, enquanto os registros negativos aumentaram para 1.659. O número de pacientes recuperados continua em 350”, informou nota oficial

A ocupação de leitos clínicos é de 33 leitos dos 67 disponíveis. A ocupação de leitos de UTI SUS Adulto é de 18 dos 20 disponíveis. Ainda não constam no boletim os 3 novos leitos de UTI Adulto em funcionamento na Santa Casa de Franca desde sexta-feira passada. Não consta também outros sete leitos UTI SUS, que se somam aos três de sexta para totalizar os 10 contratados pela Prefeitura.

Os 5 leitos de UTI Infantil não têm pacientes. A ocupação de leitos de UTI Particular é de 11 leitos dos 13 disponíveis.

O crescimento de casos positivos e de mortes levou vereadores nesta terça a discutirem a proposta de o Executivo realizar lockdown de 15 dias, com intensificação de medidas restritivas aos finais de semana. Essa condição ainda será analisada pelo prefeito Gilson de Souza.

Boletim oficial

Comprovante de pagamento à Santa Casa

*Matéria atualizada às 8h50 de 29/07/2020 para correção de números.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile