Prefeitura de Franca e Grupo Santa Casa precisam trabalham em conjunto para garantir a instalação de 10 novos leitos de UTI Covid no município nos próximos dias. O governo do Estado informou que será enviado 10 equipamentos após receber um plano de trabalho, documento que seria exigência para garantir o envio dos respiradores.
A confirmação desse trabalho conjunto foi divulgada pelo governo municipal na tarde deste sábado (8). Quando os leitos forem efetivados, a capacidade de atendimento de UTI Covid pelo SUS em Franca passará de 27 para 37 leitos.
A Santa Casa de Franca é o hospital referência para esse tipo de atendimento e os pacientes são encaminhados para o Hospital do Coração, que faz parte do grupo.
“Essa notícia foi confirmada neste sábado pelo prefeito Gilson de Souza, depois de um novo contato com o Governo do Estado, junto com seu coordenador de saúde, Luiz Carlos Vergara. Este se antecipou e fez contato com a direção da Santa Casa local, que é o hospital de referência, pedindo que apresente até segunda-feira um Plano de Trabalho, exigência do Estado para enviar os respiradores”, informou nota da Prefeitura.
O custeio desses equipamentos será feito pela Prefeitura de Franca e o valor ainda não foi divulgado. Quando o governo municipal contratou essa mesma quantidade de leitos para atender pacientes moradores da cidade, foi pago R$ 1,440 milhão para o período de três meses.
“O custeio dos 10 novos leitos adulto de Covid-19 será assumido pela Prefeitura, conforme compromisso assumido pelo prefeito em reunião ocorrida na terça-feira à tarde na sede da instituição com as presenças dos Secretários de Estado de Saúde (Jean Carlo Gorinchteyn) e Desenvolvimento Regional (Marco Vinholi)”, concluiu a nota oficial.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.