Ícone do site F3 Notícias

Prefeitura vai para a Justiça contestar fase laranja do Plano SP; veja vídeo

A Prefeitura de Franca vai contestar os dados do Plano São Paulo e tentar na Justiça passar para a fase laranja na flexibilizacão da quarentena. O prefeito Gilson de Souza divulgou vídeo para informar os procedimentos.

Na sexta-feira, o governo do Estado de São Paulo divulgou nova atualização do Plano SP e manteve o Departamento Regional de Saúde VIII, o qual Franca pertence e é sede, na fase laranja. Nessa etapa da flexibilização, bares, restaurantes e academias não podem receber clientes presencialmente. Só podem fazer delivery. No caso das academias, elas devem permanecer fechadas.

Além da região de Franca, só a de Ribeirão Preto está na fase laranja.

Durante o anúncio, outras cinco regiões saíram da fase laranja para a fase amarela. Entre elas está a de Registro, que junto com Franca saíram da fase vermelha para a laranja. Porém, Registro conseguiu saltar outra fase nesta sexta e Franca ficou estacionada.

Conforme Gilson de Souza, a Procuradoria estuda o caso e fará contestação administrativa e na Justiça. Ele alegou que outros órgãos estaduais vão ajudar nos argumentos para contestação.

“São seis meses de muita luta e união. O Estado trouxe números que precisamos contestar. Eles não trazem clareza. Eu determinei que a Procuradoria faça a contestação tanto administrativa como na Justiça”, explicou.

Ele apontou que há incongruências nos números do Seade e CROSS (regulação de saúde do Estado).

“Entre todos os municípios do Estado de São Paulo, Franca é uma das cidades que apresenta o menor número de óbitos por Covid-19 e de pessoas contaminadas por coronavírus em cada grupo de 100 mil habitantes. Outro fator fundamental é que Franca e região têm, atualmente, 109 leitos de UTI SUS e segundo a própria Divisão Regional de Saúde – DRS 8 -, a taxa de ocupação destes leitos está em 62%. Índices suficientes para colocar Franca e região na Fase Amarela”, informou nota oficial.

Veja vídeo abaixo:.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile