O vereador e presidente da Câmara Municipal de Franca Pastor Sérgio Palamoni foi internado nesta quinta-feira (24) após ter falta de ar. Ele passou a receber oxigênio e o a saturação foi controlada. Não foi necessário que ele fosse para a UTI para receber atendimento mais especializado.
O próprio Palamoni conversou rapidamente com o site F3 Notícias para informar sobre seu estado de saúde. “Precisei ser internado devido à saturação, mas está sob controle. Recebendo oxigênio, bem pouco, controlou rápido. Estou bem”, detalhou.
Ele começou a sentir os sintomas do novo coronavírus no final de semana passado e na terça-feira (22) foi vetado para participar da sessão da Câmara. Ele recebeu o diagnóstico da doença e passou a fazer isolamento domiciliar para se recuperar.
Há dois meses ele tinha pedido afastamento por estar com suspeita da doença. Depois confirmou-se que tratava de uma dor de garganta comum. Ele ficou afastado por 10 dias. Na época, além da garganta irritada, ele não sentiu outro sintoma que poderia ligar a contágio da covid-19.
O último contato que Palamoni teve com os demais vereadores aconteceu na terça-feira retrasada (15). Recentemente, todos da Casa de Leis foram testados para covid-19 e os resultados tinham sido negativos.
Sérgio Henrique Palamoni, 48 anos, é o primeiro político com cargo eletivo em andamento em Franca a confirmar o diagnóstico para covid-19.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.