O vereador e presidente da Câmara de Franca, Pastor Sérgio Henrique Palamoni (PSD), 48 anos, está afastado de suas funções na Casa Legislativa por 10 dias. Ele sentiu irritação na garganta nesta segunda-feira (20) e procurou atendimento médico. O caso dele, após avaliação, não consta como suspeita de Covid-19, mas por conta da pandemia houve recomendação para que ele evite aglomerações.
Palamoni é o primeiro político em Franca com cargo eletivo que recebe afastamento médico de suas atividades nesse período de pandemia. A confirmação que ele ficará fora do Legislativo pelo período de 10 dias foi dada em nota oficial da Câmara emitida na noite desta segunda.
“Na manhã de hoje (segunda-feira, 20), Palamoni acordou com uma leve irritação na garganta. Preocupado devido à pandemia do novo coronavírus, ele procurou atendimento médico. O profissional da saúde prescreveu medicamentos e emitiu atestado médico, afastando-o por 10 dias do trabalho”, informou o Legislativo.
Além da garganta irritada, ele não sentiu outro sintoma que poderia ligar a contágio da Covid-19. Palamoni explicou, por meio de nota, que vai respeitar o protocolo de saúde. “Acredito que ficar em casa é uma medida imprescindível para se proteger e proteger outros, como os vereadores e servidores da Casa de Leis francana. Para descartar a hipótese de que tenha contraído o vírus, farei teste de coronavírus nesta quarta-feira, 22”, expolicou.
Quem comanda as sessões desta terça-feira (21) e na próxima semana, no dia 28, será a vice-presidente da Casa de Leis de Franca, vereadora Cristina Vitorino.
Antes de Palamoni, o vereador Adérmis Marini também passou por teste de Covid-19. O resultado deu negativo e ele não chegou a ficar fora de sessão.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.