O presidente do Avante, Carlinhos Souza, confirmou que está apoiando João Rocha (PL) na disputa do segundo turno para definir o prefeito de Franca. O partido em Franca confirmou o apoio em divulgação nas redes sociais. Além disso, Carlinhos apontou, em entrevista ao F3 Notícias, que desconsiderou o apoio ao atual prefeito, Alexandre Ferreira (MDB), devido aos processos que ele responde na Justiça Estadual.
“O atual gestor responde a 47 processos, dois deles por enriquecimento ilícito e em relação aos processos de superfaturamento das construções de creches e da merenda escolar. Processos que ainda tramitam na Justiça. Não investiu em leitos hospitalares, deixando muitos pacientes sofrendo, esperando de 4 a 5 dias para uma cirurgia ou exames. Desprezou as mulheres, acabando com a Casa da Saúde da Mulher e recusou a vinda do caminhão da mamografia de Barretos na nossa cidade”, elencou Carlinhos.
Além de Carlinhos de Souza, a irmã dele, Beth, que compõe o grupo Mulher Dinâmica, também confirmou que vai trabalhar pela eleição de João Rocha. A reunião entre os três aconteceu nesta segunda-feira (14).
Conforme Beth, o grupo Mulher Dinâmica surgiu a partir do Whatsapp e é formado hoje por mais de 100 mulheres.
Nas eleições municipais, o Avante alcançou quase 5 mil votos e teve pouca verba partidária. No primeiro turno, o Avante esteve coligado com o PSB, que estava com o candidato Dr. Ubiali para concorrer na eleição municipal. Além do PSB, a coligação envolvia o DC. Dr. Ubiali declarou apoio a Alexandre Ferreira.
“Franca perdeu muito com várias empresas do setor calçadista indo embora. Na área cultural, acabou com a Virada Cultural, com as apresentações da Orquestra do maestro Nazir Bittar, a Feira Literária com os artistas na praça central, com o Dia do Mineiro, que tinha a participação das Folias de Reis e Congadas. A Casa da Cultura tem poucas atividades. Acabou com o Franca Rock Solidário, que arrecadava toneladas de alimentos”, pontou Carlinhos.