O presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca Donizete da Farmácia (MDB) afirmou nesta quarta-feira (5) que é preciso valorizar o servidor público municipal e ponderar toda a pressão que ele vem sofrendo no último ano.
Esses profissionais foram colocados sob mais uma pressão, além do período da pandemia do novo coronavírus, com a identificação do fura-fila na vacinação contra a covid-19.
“Acho que temos que valorizar muito o servidor público, principalmente o da saúde. Eles trabalham sob muita tensão e correm risco de levar a doença para dentro de suas casas. E mesmo assim eu vi a organização e a responsabilidade deles e o amor e o tratamento direcionado à população. Tudo estava estruturado, inclusive as filas. Isso me deixou muito feliz”, relatou o vereador após realizar a primeira visita supresa para fiscalizar a vacinação na cidade.
Ele e outros vereadores foram ao Poliesportivo, que tem uma unidade de drive thru. Participaram da ação fiscalizatória Lurdinha Granzotte (PSL) e Marcelo Tidy (DEM), membros da comissão.
“A principal preocupação da frente era se a aplicação das doses estava sendo feita corretamente. Durante a visita, os parlamentares constataram que todo o protocolo estava sendo seguido à risca, com a vacina sendo retirada diretamente da ampola e os profissionais mostrando quantos ml havia na seringa e o instrumento vazio ao final da aplicação”, detalhou nota da Câmara.
O presidente da frente confirmou que as visitas-surpresa irão continuar em locais como postos de vacinação, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), laboratórios e o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que é a unidade de referência para atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 em Franca.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055