Procurados da Justiça e pela Polícia Civil de Minas Gerais e de São Paulo, dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos no Jardim Luiza, em Franca, nesta quinta-feira (27). Eles são investigados por crimes como tráfico de drogas e roubo na região de Araguari (MG), mas usavam Franca como esconderijo. Um dos investigados ainda é suspeito de ter participado de assassinato de Vitor William da Silva Leporace, que foi morto na madrugada do dia 25 de dezembro de 2024, no bairro Leporace.
Por conta das investigações ligadas a esse homicídio, um dos suspeitos tinha mandado de prisão temporária em aberto expedido pela Justiça Estadual de São Paulo.
Conforme as autoridades divulgaram, os homens podem ser considerados de alta periculosidade, mas não houve informação se eles podem estar ligados a alguma organização criminosa.
Com a prisão deles, o caso foi compartilhado com as autoridades de Minas Gerais e também há condução do inquérito na Polícia Civil de Franca sobre o homicídio. Os investigados foram levados para a Cadeia Pública. Um dos homens é cadeirante, por isso preciso de atendimento especializado.
Por conta das armas localizadas, um dos suspeitos, que não tinha mandado de prisão em aberto, acabou sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele é cadeirante e a Polícia Civil de Franca atuou para garantir que ele conseguisse ser levado com sua cadeira de rodas.
Essas prisões tiveram repercussão em Araguari, cidade que fica a cerca de 260 km de Franca, na região do Triângulo Mineiro, e a imprensa local também divulgou o caso.