Uma professora da rede municipal de ensino de Franca foi agredida quando conversava com a mãe de um aluno. O caso aconteceu nesta semana, no dia 10 de agosto, nas dependências da Escola Municipal Prof. Domenico Pugliesi, no Parque Residencial Santa Maria. O estudante realiza aulas de reforço, além das atividades regulares da escola.
Conforme apurado, a professora das aulas regulares havia solicitado a presença dos pais do estudante para tratar de questões da vida escolar. Não foi detalhado se o tema da reunião envolvia orientações sobre conduta disciplinar ou de caráter educacional. Durante essa reunião, testemunhas relataram que a mãe teria se exaltado e ocorreu a agressão da servidora pública municipal.
Por conta da situação tensa, em grupos de professores e moradores da região onde houve a agressão passou-se a circular várias mensagens retratando versões diferentes sobre o ocorrido, mas em todos apontando a professora como vítima. Também foi compartilhado as imagens da família do estudante e o próprio rosto do aluno.
A professora registrou boletim de ocorrência e o caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil de Franca. A Prefeitura de Franca também foi notificada sobre as agressões. A mãe do aluno, que foi apontada como autora das agressões, vai prestar depoimento à Polícia Civil.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, medidas administrativas estão sendo tomadas. “Secretaria de Educação informa que está adotando as medidas administrativas necessárias e oferecendo suporte e o acompanhamento necessários. A Secretaria Municipal de Educação repudia, veementemente, qualquer ato de violência verbal, física ou psicológica”, informou, em nota.