O Partido Progressista (PP) confirmou o nome do médico urologista Marcelo Morickochi como candidato a deputado federal. A oficialização foi feita durante convenção do partido neste sábado (23), em São Paulo, na Assembleia Legislativa.
O evento contou com a presença do presidente do PP de São Paulo, Guilherme Mussi, do vice-presidente Maurício Neves, do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, além de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado. “Foi um momento de afirmação da força política do PP e de seus candidatos. Momento pessoal de realização por ter a oportunidade de confirmar essa candidatura e poder contribuir com Franca e região”, disse o candidato.
Aos 55 anos, o médico urologista e professor universitário Marcelo Morickochi é casado e tem três filhos. Ele desenvolve há 30 anos trabalho na medicina.
O candidato afirmou que conhece de perto a realidade da saúde pública, tendo atuado por anos no Pronto-Socorro Municipal, no NGA, além de 20 anos na Santa Casa. Ele ainda atuou como professor no curso de Medicina da Unifran por sete anos e atualmente o médico atende pela Unimed.
“Franca e região podem esperar dinamismo na interação com os vários segmentos da população, comprometimento com as causas da área da saúde, com atenção especial à população mais vulnerável”, ressaltou.
Para a região, já são três nomes para concorrer à vaga de deputado federal de forma oficial, após convenção partidária. Além de Marcelo Morickochi estão na lista Flávia Lancha (PSD) e Claudinei da Rocha (MDB).