A vereadora Lindsay Cardoso criticou colegas e decidiu expor quem votou a favor de projeto de lei n⁰ 30, que institui em Franca o Dia dos Colecionadores, Atiradores ou Caçadores (CACs). Ela publicou nas redes sociais dela o placar da votação, porém não mencionou Della Motta, vereador autor do projeto.
Além dela, não votaram a favor Gilson Pelizaro, Ilton Ferreira e Ronaldo Carvalho.
Na Câmara de Franca já houve proposta para haver a semana do Orgulho LGBTQIA+, mas a maioria negou o projeto proposto por Lindsay Cardoso (CIDADANIA), Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (União Brasil). O próprio Tidy voltou atrás e desistiu de apoiar o projeto.
“Hoje foi um dia de derrota para a causa animal na nossa cidade. Foi aprovado o projeto de lei nº 30 que institui o Dia dos CACs – Colecionadores, Atiradores ou Caçadores. É lamentável que se possa ter várias datas comemorativas relacionadas à religião, profissões e ‘hobbies’ (como da matança com a prerrogativa de que é caça esportiva), mas não possa ter uma Semana do Orgulho LGBTQIA+”, comentou Lindsay.
Na época da proposta da semana, em agosto de 2021, Donizete da Farmácia-MDB, Gilson Pelizaro-PT e Lindsay Cardoso-Cidadania seguiram apoiando o projeto.
O Dia dos CACs vai agora para a sanção do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.