Uma informação tem sido muito compartilhada em redes sociais de Franca alegando que candidatos e militantes do PT deixaram dívida para ser paga em churrascaria da cidade. Houve mobilização estadual em Franca na sexta-feira (16) com a presença de Fernando Haddad, candidato a governador por São Paulo, e Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula.
O diretório municipal do PT divulgou comunicado oficial nesta segunda-feira (19) para afirmar que são falsas as informações do áudio e que recorreu à Polícia Civil para investigar a divulgação. Conforme o partido, há notas que comprovam o pagamento. Veja o comunicado:
“Em razão de áudio que circula nas redes sociais afirmando que a caravana de candidatos e militantes do PT e outros partidos aliados teria se retirado da Churrascaria Minuano sem efetuar os devidos pagamentos, vimos esclarecer:
- Conforme atesta a nota da própria direção da Churrascaria Minuano (em anexo), nenhum dos integrantes da caravana deixou de pagar sua conta;
- A direção municipal do PT de Franca já registrou boletim de ocorrência na polícia local para que sejam apurados a origem e o autor do referido áudio mentiroso;
- Afirmamos que usaremos de todas as formas legais para que o autor de tal notícia falsa seja punido na forma da lei;
- Repudiamos veementemente o uso de fake news como elemento para difamar adversários políticos e promover a desinformação perante a população.
Atenciosamente,
Franca, 19 de setembro de 2022
Giovanni Dominici
Presidente PT-Franca“