Ícone do site F3 Notícias

Quem tem diabetes e hipertensão em Franca corre mais risco de sofrer complicações com covid-19

Foto: Stevepb/Pixabay

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca identificou que quem tem diabetes e hipertensão sofre mais risco de ter complicações ao ser diagnosticado positivo para novo coronavírus. As duas doenças aparecem no topo das comorbidades associadas à covid-19 na cidade entre os casos que já foram mapeados. Até esta quarta-feira (2), 3.919 pessoas já foram diagnosticadas, 57 casos novos em comparação ao dia 1º de setembro.

A diabetes aparece com 31,3% dos casos, enquanto a hipertensão está em 22,5%. Cardiopatia completa as três doenças mais identificadas como associadas à doença na cidade. Veja mais detalhes no gráfico abaixo.

Houve estudo também sobre comorbidades associadas aos óbitos por covid-19. Neste critério, a hipertensão arterial passa a ser uma das grandes preocupações e que vem causando o maior número de complicações na comparação com a diabetes. Disparada, a senilidade é a condição mais ligada às mortes (77,4%) dos casos.

No município, 84 moradores já perderam a vida após complicações causadas por SARS-CoV-2. As duas últimas pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus foram um homem de 53 anos e uma mulher de 75 anos. Não há informação de comorbidades, conforme divulgado pela Prefeitura de Franca.

Os registros de casos suspeitos subiram de 819 para 908. Essas pessoas aguardam ainda o resultado de exame. Os casos negativos aumentaram de 4.671 para 4.820. Ao mesmo tempo, os pacientes recuperados cresceram de 790 para 806.

Sobre a condição de leitos, na enfermaria (Clínicos) há 27 pessoas e 63 leitos disponíveis. Dos 37 leitos de UTI SUS Adulto disponíveis, 29 estão ocupados. Não há pacientes nos 5 leitos de UTI SUS Infantil. Os leitos de UTI Particular estão com 12 ocupados de 18 disponíveis.

Veja dados oficiais sobre comorbidades associadas ao novo coronavírus:

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile