O Governo de São Paulo lançou o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade.
Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.
De acordo com o próprio sistema informatizado, em Franca e cidades da região os pontos de vacinação para a população em geral serão nas Unidades Básicas de Saúde. Porém, as doses ainda não estão disponíveis para esses públicos.
Existe a estimava do governo estadual que até 28 de março 20% dos 46 milhões de habitantes do Estado estejam imunizados com as duas doses da Coronavac. “A vacina foi desenvolvida em parceria internacional entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech. De acordo com o estudo, a vacina do Butantan evita 100% contra casos graves e moderados e 78% contra casos leves”, informou o Instituto Butantan.
Veja o site na tela abaixo:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.