A quinta pessoa a morrer após ter o diagnóstico de Covid-19 em Franca estava com 88 anos. Ela deu entrada no Hospital São Francisco (Regional) no dia 23 de maio e a equipe médica trabalhou para mantê-la viva, lutando contra a doença, por 12 dias. A paciente precisou de atendimento de terapia intensiva.
Conforme informativo oficial, os sintomas que a idosa sentiu foram tosse, dispneia e prostração.
Este foi o segundo óbito em decorrência do novo coronavírus registrado em Franca nesta semana. Na terça-feira o pediatra Enéas da Cunha também não resistiu. Ela ficou internado por quase um mês no Hospital São Joaquim.
No Hospital São Francisco, uma outra idosa faleceu após ter sido diagnosticada com Covid-19. Um segundo exame na vítima do novo coronavírus deu negativo, mas as autoridades de saúde mantiveram o caso para seguir protocolo que determina considerar caso de Covid-19 pessoas que falecem e têm resultados que divergem.
Houve outros dois óbitos que ocorreram no Hospital do Coração.
Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira, Franca já registrou 140 casos positivos, um a mais que na quarta-feira. Há 89 pessoas aguardando resultado. Os descartados chegaram a 299.
As pessoas que se recuperaram subiram para 69, duas a mais que na quarta-feira. Veja relatório completo a seguir:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Saiba também:
Hidroxicloroquina não ajuda na prevenção da Covid-19, aponta estudo
Brasil inicia ainda em junho testes com vacina contra Covid-19