Ícone do site F3 Notícias

Realindo Jr., jornalista com décadas de atuação em Franca, falece aos 70 anos

Realindo Jacintho Mendonça Júnior, 70 anos, morreu na madrugada deste sábado (1º) em decorrência de complicações causadas por um câncer. Profissionalmente, ele era conhecido como Realindo Jr. e teve atuação de décadas como jornalista em Franca, tanto na TV, como no rádio e em assessoria.

O velório dele acontece na sala 1 do São Vicente até as 15h. O corpo dele será enterrado no cemitério municipal de Jeriquara, às 16h.

Realindo nasceu em 8 de setembro de 1952, na cidade de Ituverava. Depois, ele mudou com a família para Jeriquara. O pai dele era dentista, Realindo Jacintho Mendonça, e a mãe trabalhou como professora, Laura Ferreira Mendonça.

O jornalista só veio para Franca aos 10 anos e foi onde estudou. Depois fez carreira no jornalismo. Realindo casou-se com Vera e teve quatro filhos, Lilian, Maria Laura, Lívia e Guilherme. Ele começou a trabalhar aos 17 anos, como repórter na rádio PRB-5. Foi também para a TV Record, onde ficou por 20 anos e apresentou o programa Momento Agrícola.

Nessa longa trajetória, também trabalhou no jornal Comércio da Franca e entrevistou Chico Xavier. Também atuou no Diário da Franca e no Estadão, como correspondente.

Ele ainda atuou como diretor na Câmara de Franca, além de ter trabalhado nos governos de Maurício Sandoval, Ari Balieiro e Gilson de Souza.

Realindo Jr. sofreu complicações devido à doença nesta semana e seu quadro de saúde foi piorando até falecer.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile