A loja de carnes Swift, que estava instalada em Franca, fechou as portas agora em janeiro. A unidade estava instalada na avenida Champagnat em um comércio de porte médio. O local tinha inaugurado em agosto de 2022 e tinha a promessa de oferecer referência em produtos alimentícios congelados. No Brasil, a rede contava com 600 lojas dois anos atrás. O fechamento da loja em Franca agora em 2024 vem acompanhando o encerramento em outras localidades. Também neste mês, a loja em Assis fechou após funcionar por quase dois anos.
Para tentar consolidar mercado em Franca, a marca, que pertence ao grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, chegou a fechar patrocínio com o Sesi Franca Basquete logo que começou suas atividades.
O que a loja informou que oferecia como diferencial era seu processo exclusivo de congelamento, principalmente de carnes. A loja de Franca também tinha piso verde, produzido com um material de plástico reciclado.
A Swift é dos Estados Unidos e m 2007 a empresa foi adquirida pela JBS. A abertura de lojas para o público direto ganhou impulsionamento em 2018. Na época, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga SP) divulgou que o setor ficou incomodado com a atuação da JBS.
Não houve detalhamento do motivo do fechamento da loja da Swift em Franca e em Assis pela empresa. Conforme o site da marca, as lojas agora estão concentradas mais ao sul do Estado, a partir de cidades como Leme, Limeira até o litoral paulista.