A rede de supermercados Pague Menos expandiu sua área de e-commerce e mesmo sem uma unidade física para a região de Franca, passou a vender para todas as cidades próximas. Tudo pode ser feito pela internet e o novo modelo de negócio cria uma concorrência que até então só existia entre lojas físicas.
Com a pandemia, o e-commerce ganhou força e os supermercados precisaram entrar na modalidade de negócio para oferecer um novo produto para os consumidores que agora preferem evitar filas e aglomerações.
De acordo com a Pague Menos, moradores de Franca que fizerem as compras online conseguem ter todos os produtos entregues em casa no prazo de até 7 dias úteis. Em outras cidades menores, como São Joaquim da Barra, Batatais, Ituverava, a compra chega em até 8 dias úteis. O que não se vende online para a região são produtos perecíveis e pesáveis. Além disso, a forma de pagamento é apenas por cartão de crédito.
A rede Pague Menos tem atuação inicial em Americana, Nova Odessa e Sumaré e inaugurou seu e-commerce em janeiro de 2020. “A pandemia de Covid-19 mudou o patamar do e-commerce supermercadista. Tivemos que agir rapidamente na ampliação de atendimento online para atender à demanda dos consumidores, que migraram para compra digital. Com isso, costumo dizer que avançamos três anos em três semanas, o que favoreceu um crescimento exponencial à rede, proporcionando ótimos resultados”, comentou Diego Cicconato, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da rede.
Mesmo sem ter estrutura física em Franca ou na região, a empresa garante que consegue oferecer condições competitivas diante da concorrência. “Uma das vantagens é contar com mais um canal de venda, proporcionando a condição de compra com preços competitivos e um grande mix de produtos em mercearia. A compra online ainda favorece aqueles que se mantém resguardados por conta da pandemia”, informou a rede, por meio de nota.
“Apesar de o comércio presencial se manter com grande movimento e crescimento, acreditamos que essa tendência de compras online se demonstra irreversível — uma mudança que veio num momento difícil para todos —, mas que trouxe benefícios para nossa empresa. Com o aumento das compras via internet, atualmente o número de consumidores no nosso e-commerce só evolui dia a dia, o que reforça nossa proposta de expansão e digitalização da rede”, garantiu Diego Cicconato.
O centro de distribuição da rede fica em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto a sede administrativa está em Nova Odessa. São 29 lojas em funcionamento da rede, todas na região de Campinas.
Recentemente, os supermercados com lojas físicas em Franca também estão entrando na venda online. O grupo Tiãozinho, que está em expansão, já anunciou seu e-commerce. Além deles, o Savegnago também realiza vendas online. A Rede Amarelinha, que neste segundo semestre inaugurou loja em Franca, também tem seu setor de vendas online.
*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.