Na escola municipal Profa Maria Brizabela Bruxellas Zinader, uma coordenadora da unidade de ensino foi agredida por mãe de aluno. Além da servidora pública municipal agredida, a confusão envolveu outros servidores. O ataque estava direcionado para uma professora, mas a coordenadora tentar parar a mãe e acabou atingida. As agressões foram feitas na saída da escola, nesta quarta-feira (20). A unidade escolar fica no bairro Jardim Luiza.
Ainda vai ser apurado, com detalhes, a justificativa da mãe de um aluno de 9 anos para cometer a violência dentro do ambiente escolar. A Polícia Militar foi acionada para conter a agressão e a mulher que chegou a bater na coordenadora e partir para cima da professora e de outros servidores conseguiu fugir.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do fato. Enquanto isso, a Prefeitura de Franca ainda averigua o que ocorreu e não emitiu nota sobre o caso, que acontece nesta manhã de quarta-feira.
Este não é o primeiro caso de violência registrado dentro do ambiente escolar de Franca, na Rede Municipal de Ensino, neste ano. Professores já tentaram conversar com o governo municipal para se discutir uma política de prevenção de violência, mas quando houve a tentativa de debate a Prefeitura não atendeu os servidores municipais.
Leia mais: