A designer e idealizadora do Museu do Calçado de Franca Regina Consuelo de Luca e Mello faleceu nesta segunda-feira (13) em São Paulo. Ele estava enfrentando problemas de saúde.
Regina idealizou o Museu do Calçado e fundou o Instituto Cultural Wilson Sábio de Mello. A entidade tem acervo de 747 calçados e cerca de 3 mil peças, entre elas calçado do Papa João Paulo II e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2011, ela esteve em Franca para uma reinauguração do Museu do Calçado, que está sob a administração da Unifran desde 2007. Depois passou para o Magazine Luiza, agora em 2020.
Ela também foi uma das principais apoiadoras do processo de profissionalização da Samello, com o fim da família tomando conta diretamente da empresa calçadista. Isso ainda em 2004. Ela era neta do fundador da fábrica, Miguel Sábio de Mello, e atuou com o pai, Wilson Sábio de Mello, no negócio.
A filha de Regina, Priscilla Mello, fez comunicado em rede social do falecimento da mãe. “Minha mãezinha virou estrela e foi para o encontro de Deus pai. Fez sua passagem a (sic) pouco e foi como uma rainha lutando até o fim sem desistir nunca. Uma guerreira como poucas que lutou e enfrentou todos os seus desafios, com coragem e determinação. Descanse em paz meu amor. Que seja recebida com muito amor”, escreveu.
O velório da designer será no Memorial Parque Paulista e corpo será cremado nesta terça-feira (14).