O ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilson de Souza teve o nome referendado pelo Republicanos como pré-candidato para vaga na Assembleia Legislativa. Ele migrou do DEM para o Republicanos neste ano e está apoiando também Tarcísio de Freitas, pré-candidato a governo de São Paulo.
O nome de Gilson foi definido em convenção do partido realizada no sábado (30), no Expo Center Norte, em São Paulo. Ele aposta na sua experiência para voltar a ocupar uma vaga na ALESP. Gilson foi deputado estadual por cinco mandatos, honrado com 52 títulos de cidadão em todo o Estado.
O pré-candidato pontuou que avaliou o partido que ia atuar na eleição deste ano e defendeu que o Republicanos tem um projeto mais amplo para a região de Franca. “O projeto de desenvolvimento regional que tenho pretende dar continuidade à construção de vias e obras realizadas quando ocupava uma cadeira na Assembleia. Depois que sai do cargo, as indústrias calçadistas ficaram desamparadas, sem representatividade junto aos governos estadual e federal. É esta a ponte que quero reconstruir”, apontou.
Na região, Gilson de Souza vai trabalhar em conjunto com Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos e pré-candidato a deputado federal.
A disputa por uma vaga na ALESP com eleitores de Franca e da região está tornando-se acirrada. Já anunciaram pré-candidatura Delegada Graciela (PL), que busca reeleição; Cristiany de Castro (PL), que deve sair por São José da Bela Vista; Rosana Branquinho (MDB), Guilherme Cortez (PSOL), João Rocha (União Brasil) e o vereador Daniel Bassi (PSDB).