Para conseguir resgatar trabalhadores em uma queda de laje na obra do Sesc, em Franca, 67 militares foram mobilizados. O socorro foi feito a 15 pessoas, no acidente que ocorreu na sexta-feira.
Havia quatro trabalhadores sobre os escombros e 5 pessoas ficaram em estado grave. Tristemente, uma pessoa perdeu a vida no acidente.
Para coordenar e executar o socorro, quatro oficiais ficaram envolvidos diretamente na operação. Um deles é Major Leal, comandante interino do 9° Grupamento, Capitão Castilho e Tenentes Benfatti e Nascimento. Além deles, 14 sargentos e 49 soldados e cabos envolveram-se diretamente no resgate.
A principal suspeita é que enquanto a laje da obra era enchida, algo contribuiu para a estrutura não suportar o peso. Houve o desabamento da laje e dos andaimes.
“Os militares dedicaram-se ao máximo até socorrer a última vítima. Dedicação e comprometimento com a população. Vidas em primeio lugar”, informou nota oficial dos Bombeiros.
Conforme a Santa Casa de Franca, João Pedro Cintra Silva, 25, continua em estado grave na UTI. Ailton de Matos Souza, 39 anos, passou por cirurgia ortopédica e seu estado de saúde é estável. Heyder Tiago do Carmo, 36 anos, Francisco dos Santos Rodrigues, 57, Ademar Alves de Oliveira, 56, e José de Ribamar Corrêa Alves, 35, já receberam alta.
Fotos:
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.