Ícone do site F3 Notícias

Retomada de voos no aeroporto de Franca está prevista para acontecer no primeiro trimestre de 2023

Foto: Divulgação

A empresa Rede Voa, responsável pela administração do Aeroporto de Franca Tenente Lund Presotto, tem previsão para dar início a operação de voo na cidade no primeiro trimestre de 2023. A Rede Voa prevê investimento de R$ 11 milhões no longo prazo no local.

Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador Daniel Bassi (PSDB) esteve em evento público com a presença do coronel Marcel Moure, que é presidente da Rede Voa. Na conversa entre os dois, foi mencionado que falta uma documentação a ser assinada para a operação no aeroporto ter início.

“A informação do coronel é que só falta assinatura de uma portaria pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) para que a Gol comece a operar. Isso pode acontecer já no primeiro trimestre do ano que vem”, comentou o vereador.

Agora há um empenho político para que Rodrigo Garcia assine a portaria ainda neste ano para que os voos possam ser operados. Caso a portaria não seja assinada pelo atual governador, será preciso a retomada de tratativas políticas com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que assume a partir de 1º de janeiro de 2023.

Desde abril deste ano já há funcionamento do aeroporto. Conforme a Rede Voa, a proposta para o aeroporto Tenente Lund Presotto é fazer adequação do terminal e instalações aeroportuárias, prover sistema de indicador de rampa de aproximação (PAPI), implementar área de segurança (RESA), recapeamento e pintura da pista principal e táxi, luzes na cabeceira, indicador de vento, readequar infraestrutura para voos visuais noturnos e diurno sem restrição.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile