A partir de 2 de novembro, Franca e outras cidades do Estado de São Paulo tendem a caminhar para um período de praticamente nenhuma restrição a eventos com grande público. A atual fase do Plano São Paulo é chamada de Retomada Segura e dura até 1º de novembro. Nele, aglomerações continuam proibidas e o uso de máscara segue obrigatório em todos os ambientes. Apesar dessas regras, as prefeituras têm autonomia para definirem as políticas de biossegurança. No caso de Franca, há seguimento ao Plano São Paulo.
De forma oficial, o maior teste em Franca para liberação de shows de grande porte vai acontecer no Clube Castelinho neste dia 6 de novembro. Uma festa já está marcada e a previsão é que a pista de dança esteja liberada para o público presente. A venda das entradas está ocorrendo apenas para mesas, o que permite um maior controle no distanciamento do público.
“Estamos cautelosos, mas daremos início no dia 6/11 realizando um evento teste. Seguindo as recomendações para realização de eventos com a venda de mesas, mas já pensando em seguir a tendência de liberação de pistas de dança também. Ainda é cedo para prever a reação do público, após dois anos sem participar presencialmente de shows. Esperamos que sejam cautelosos e que sigam regras e cuidados que passaram a ser o novo normal”, divulgou o Castelinho, em nota.
A Prefeitura de Franca ainda se manifestou oficialmente sobre as novas regras. Nem mesmo o setor de eventos ainda tem posicionamento das medidas a partir de novembro de 2021.
Cenário da pandemia em Franca
Desde quando começou a contaminação da covid-19 na cidade, em março de 2020, 44.725 pessoas foram contaminadas. Morreram 1.019 moradores de Franca desde abril de 2020 até esta quinta-feira (21). Os casos ativos estão em 56, de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura. O número de pacientes recuperados chega a 44.669 pessoas.
O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 6 ocupados de 25 disponíveis – ocupação de 24%. Dos 32 leitos de UTI SUS disponíveis, 18 estão ocupados – 56,3% de ocupação. Os leitos de UTI Particular estão com 4 ocupados de 13 disponíveis – 30,8%.
*Faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem