Ícone do site F3 Notícias

Rocha em Capitólio desmorona e tragédia mata 2 pessoas

Na manhã deste sábado, uma parte de paredão dos Canyons em Capitólio (MG) desmoronou e atingiu embarcações que estavam próximas. Socorristas apontam que 5 turistas faleceram e ainda há 32 feridos. Inicialmente havia a informação de 8 mortos, mas a Polícia Militar de Minas Gerais e os Bombeiros estão atualizando os dados de atendimento.

Conforme as autoridades, até as 17h44 havia ao menos 20 desaparecidos. As buscas devem ser interrompidas à noite e retomadas nas primeiras horas da manhã de domingo.

Nessa região, há chuvas intensas e essa é uma das suspeitas para ter ocorrido tal tipo de tragédia. Até então não havia informação de outro tipo de acidente desta forma. Trombas d’água eram registradas desde esta sexta nas cachoeiras que desaguam no Lago de Furnas.

No momento do deslizamento das rochas, duas embarcações estavam mais próximas. Uma foi atingida diretamente, enquanto a outra foi empurrada pela força da água com queda da rocha.

A informação inicial é que 15 pessoas ficaram feridas e foram atendidas por Bombeiros de Piumhi e de Passos, além de viaturas do Samu. Esse número já foi alterado outras duas vezes.

Outras embarcações estavam próximas e as pessoas que estavam a bordo presenciaram o acidente.

Capitólio é um destino turístico tradicional para milhares de francanos.

Já foram atendidas 23 vítimas, que foram levadas para a Santa Casa de Capitólio. Os Bombeiros informaram que todas passam bem e foram liberadas.

Ainda há vítimas encaminhadas para as Santas Casas de Piumhi, de Passos e de São José da Barra.

A Marinha do Brasil também presta atendimento nesse acidente.

 

*Matéria atualizada para correção de informação

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile