O repórter esportivo francano Romeu Cesar, conhecido como “Fera”, faleceu na madrugada desta quarta-feira (11) aos 59 anos. Ele foi infectado pela covid-19 e teve complicações causadas pela doença. Romeu Cesar estava internado na Santa Casa de Valinhos.
A esposa do jornalista, que trabalhou na rádio Globo de São Paulo, também teve covid-19 e ambos chegaram a ficar internados juntos. Porém, o quadro de Romeu César piorou e ele lutou por 20 dias contra a doença.
“Ele se contaminou com a Covid. Quando entrou no hospital, ele estava bem. Ele e minha mãe foram internado juntos, inclusive ficaram no mesmo quarto, mas ela progrediu e ele piorou. Meu pai foi para UTI, ficou três dias sem intubação, ele ficou intubado e sedado por cerca de nove dias e aí o parâmetro respiratório dele estava cada vez pior até que ele não aguentou e faleceu”, explicou a filha Luise Lara Gosuen ao Uol.
Luise contou que o pai estava muito debilitado. “Ele estava sofrendo muito. Na última vez que fui ao hospital, na segunda-feira, eu já achava que ele ia falecer, porque ele tentava conversar comigo e não conseguia. Depois sedaram ele mais, ele precisava descansar, ele estava sofrendo muito”, lamentou a filha.
Conforme familiares, Romeu Cesar será cremado em Indaiatuba ou Campinas. Ele deixa duas filhas, Luise e Elise, além de quatro netos e da esposa Rosangela.
Além da rádio Globo, Romeu César passou por outras emissoras de rádio no interior e era um torcedor da Francana. Depois da rádio Globo, onde trabalhou por 20 anos, ele atuou como representante de fábricas de sapato e também foi assessor político.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.